top of page

Tecnologia e idosos: novos aprendizados e inúmeros benefícios

Por conta da pandemia e do isolamento social, os idosos – principal grupo de risco da doença – tiveram que aprender a lidar com as novas tecnologias para manterem o contato com seus familiares e amigos, mesmo à distância.



Aprender a usar o celular, computador, redes sociais e chamadas de vídeo são uma ótima forma de aproximar os idosos nesse isolamento, o que ajuda a diminuir a solidão e até a depressão, muito frequente na terceira idade. Além do contato com conhecidos, por meio da internet, eles ficam mais informados sobre novidades e notícias que contribuem para sua estimulação cognitiva e aumento da autoestima.


As pessoas que vieram de uma cultura analógica, onde a comunicação à distância era mais simples e mais demorada, tendem a ter mais dificuldade e até uma certa resistência para usar as novas tecnologias, já que hoje em dia, surgem novidades a todo momento.


Por isso, nesse processo de adaptação e novos aprendizados, é preciso ter muita paciência com o idoso, afinal, ele não teve muito contato com esses recursos. Explicar algumas vezes o passo a passo e, depois, permitir que ele faça sozinho, faz com que ele assimile melhor as informações e veja como é na prática.


Desde que a pandemia se iniciou, o Solary Ville investiu em tablets para facilitar a comunicação dos nossas idosos com a família, para matar um pouco das saudades e manter os assuntos em dia!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page