top of page

Outubro Rosa e os cuidados na Terceira Idade

O câncer de mama está entre os tópicos mais comentados quando o assunto envolve saúde da mulher. Afinal, depois do câncer de pele não melanoma, esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no mundo inteiro.



A partir dos 35 anos em diante os casos do câncer de mama crescem progressivamente, mas possuem ênfase ainda maior depois dos 50 anos. Isso ocorre devido ao acúmulo de exposições de risco ao longo da vida, assim como às inevitáveis alterações biológicas.


A chegada da terceira idade requer maiores cuidados com a saúde em geral, e especialmente em se tratando da prevenção do câncer. Além de buscar uma rotina equilibrada e saudável, que contribui para afastar o risco da doença em qualquer fase da vida, as pessoas acima dos 60 anos de idade devem também manter uma agenda regular de exames preventivos, para detectar possíveis casos o mais cedo possível.


Adotar um estilo de vida mais equilibrado, também pode fazer a diferença em qualquer enfermidade, pois um organismo mais saudável terá maiores chances de superar os efeitos adversos dos tratamentos contra a doença, que abrangem cirurgias, quimioterapia, radioterapia, entre outros.



O Solary Ville apoia o movimento internacional Outubro Rosa, na missão de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e desmistificar a doença, compartilhando informações.

Se prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos os que te amam. 💕

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page