Nutrição na Terceira Idade: Dicas para uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é sempre indicado, não importa a idade, mas durante o envelhecimento, toda rotina sofre alterações e os hábitos alimentares devem ser equilibrados para manter a boa saúde e evitar o aparecimento de doenças!


Olha só algumas dicas que o Solary Ville separou pra vocês:

Optar por alimentos que forneçam proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais (como por exemplo: farinha de aveia, banana, cereais integrais, azeite de oliva e ovos) são os mais aconselháveis. Eles ajudam na reposição dos nutrientes que os idosos vão sentindo falta com o tempo.


Existem alimentos que não podem faltar na mesa. Entre eles, verduras, legumes e frutas, porque são as principais comidas que ajudam a prevenir e combater a falta de memória.


Mas é importante reforçar que a dieta mais adequada precisa levar em conta o histórico médico e estilo de vida do idoso, por isso, é indicado consultar um profissional de nutrição para indicar com mais exatidão os alimentos necessários.


Aqui no Solary Ville sabemos que a nutrição é parte fundamental na rotina dos idosos, por isso todas as nossas refeições são elaboradas por nutricionista, e cuidamos de sua saúde integralmente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terra

© Solary Ville. Produzido por Petit Comunicação

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • TikTok
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco