top of page

Idosos e calor: cuidados com a saúde no verão!

Por causa da fragilidade física, as pessoas com 60 anos de idade ou mais precisam estar atentas para não sofrer com o calor!


Confira as dicas que o Solary Ville preparou pra vocês:

Com o calor intenso, os riscos de desidratação aumentam bastante. No caso dos idosos, a falta de ingestão de líquidos pode ser responsável por quedas de pressão, perda de consciência e tontura, então, beber água, sucos e vitaminas podem ser uma boa saída.


Na estação mais quente do ano, é recomendado que os alimentos preparados sejam consumidos no mesmo dia. Outra medida importante é priorizar refeições mais balanceadas, com muitos nutrientes para os idosos.


Independentemente da idade, o cuidado com a pele deve ser uma prioridade. Ao aplicar o protetor solar em um idoso, certifique-se de que as regiões do corpo mais sensíveis à luz solar estão protegidas, para evitar queimaduras, ou até algo mais grave como um câncer de pele.


É comum a ocorrência de infecções respiratórias durante o verão, uma alternativa para preveni-las é evitar as mudanças bruscas de temperaturas, como sair de um lugar com ar-condicionado para a rua.


São algumas dicas simples de cuidados com idosos no verão que podem ajudar muito a propiciar a eles mais qualidade de vida!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page