Dicas para melhorar o sono do idoso

A insônia – caracterizada pela dificuldade para iniciar o sono ou para continuar dormindo – é algo comum a partir dos 65 anos, mas pode ser amenizada com medidas simples!


Então separamos algumas dicas que separamos para ajudar a melhorar o sono do idoso:

É aconselhado não fumar, consumir de café, chá preto, Coca-Cola e bebidas alcoólicas a noite, pois elas podem estimular a mente. O recomendado é dar preferência às refeições leves ao jantar, e no máximo 1 taça de vinho tinto apenas.


Não cochilar na sala e ir para a cama apenas quando sentir muito sono, pode ser uma ótima opção, assim você tem a certeza que ao deitar-se na cama irá dormir.


Um colchão confortável, feito de acordo com o peso do idoso, evitam despertares no meio da noite e possíveis dores ao acordar.


Praticar atividades físicas traz maior sensação de bem-estar, mais disposição e menos distúrbios de sono, o que leva a uma boa noite de descanso.


E evitar assistir muita televisão ou celular antes de dormir, pois a luminosidade dos aparelhos eletrônicos interfere na produção da melatonina, responsável por alertar nosso corpo que está na hora de dormir.


Gostou das dicas? Compartilhe e comente aqui o que achou.

0 comentário