top of page

Dicas para estimular a memória dos idosos

A terceira idade traz consigo algumas “consequências” não muito benéficas, como a perda da memória, por exemplo. O lado bom é que isso pode ser evitado, sabia?


Hoje nós separamos algumas dicas essenciais para estimular a memória do idoso: Jogo dos 7 erros: Certamente você conhece essa brincadeira, afinal ela é bem famosa, mas muito além disso, é muito eficiente para estimular a memória, aguça a percepção do idoso e sua capacidade de análise enquanto procura pequenas diferenças em imagens que, a princípio, parecem iguais.


Caça-palavras, dominó ou sudoku: O primeiro estimula a memória visual através da procura da palavra desejada. O segundo ajuda no raciocínio lógico, uma vez que é preciso criar uma estratégia de jogo. O último, além de também exercitar a lógica, força o idoso a ter uma boa memória para cálculos simples.


Fazer uma lista de compras, mas não usar: Sim, parece estranho. Mas tente criar uma lista de supermercado antes de sair de casa, e ao chegar lá, guarde-a no bolso e force o seu cérebro a lembrar o que é necessário comprar. Apenas recorra à lista quando já estiver pronto para ir ao caixa e verificar quantos pontos você fez!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page