top of page

Como manter a casa segura para o idoso?

Adaptar uma casa segura para idosos é um conceito que vai além de instalar barras de apoio no banheiro.



As mudanças no corpo e no cérebro que ocorrem com a chegada da Terceira Idade influenciam diretamente nos sentidos, como visão e audição, no equilíbrio e no reflexo. E para ajudar você, o Solary Ville separou algumas dicas:


Adeus tapetes: Inegável que eles dão um toque de charme ao ambiente. Mas se reside um idoso no local, para evitar qualquer queda ou tropeço, é importante remover os tapetes do local.


Barras de apoio: São clássicas e imprescindíveis em uma casa segura para idosos. Devem ser instaladas em cantos estratégicos, geralmente lugares que eles passam com mais frequência.


Móveis com pontas arredondadas: Lesões são mais facilmente infligidas nas pessoas de maior idade, e são mais sentidas também.


Adaptar os banheiros: colocar tapetes de borracha fixados ao chão em locais molhados, como debaixo do chuveiro, na saída do box e próximo à pia; O piso de material antiderrapante; Elevar o assento sanitário. Dessa forma há mais estabilidade nos movimentos para sentar-se e levantar.


Essas são algumas das medidas que podem dar maior liberdade de locomoção e qualidade de vida, sem riscos de quedas, que são tão prejudiciais para a terceira idade.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page