top of page

Como cuidar da saúde mental na Terceira Idade?

Nessa fase questões como a perda da autonomia, a solidão, o medo e outras limitações podem interferir negativamente e gerar problemas como fobias e insônia crônica, por exemplo.


E nesse momento de pandemia que vivemos, a necessidade de seguir o isolamento social também pode interferir na saúde mental do idoso. Ficar em casa confinados, e a convivência com os familiares, pode não trazer tranquilidade e bem-estar ao idoso.


É necessário proteger a saúde mental dos idosos, pois essas questões afetam diretamente a estabilidade emocional e os tornam mais vulneráveis a outras doenças. Nessa idade, há mais tendência à solidão e à ansiedade, condições que comprometem a saúde no isolamento social, principalmente em pacientes já diagnosticados com transtorno mental.


Por isso é necessário ficar atento aos sinais, e buscar as melhores opções para contornar as oscilações no humor, os impactos do isolamento, as alterações de apetite e outras questões comportamentais características dessa etapa da vida.


Além de buscar orientação de profissionais, ajude a criar uma rotina saudável, seja um bom ouvinte, incentive que o idoso tenha hobbies para se dedicar e se distrair, tudo isso irá ajudar seu familiar a ter uma melhor qualidade de vida, e manter a mente ativa de maneira saudável.


Esse é um cuidado que tomamos sempre aqui no Solary Ville, desenvolvendo atividades diárias para a estimulação da mente e convívio entre os idosos, sempre com carinho e acompanhamento profissional.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page